Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

O Significado da Lua

19/04/2021
    • Pollia
  •  
    A lua rege nossas vidas e embeleza a noite, é o símbolo da feminilidade, da fecundidade e renovação. A Lua atravessa as suas quatro fases visíveis para a Terra e, neste contexto, é sinónimo de transformação e evolução, pois o seu movimento é de um eterno crescimento, de lua nova a lua cheia.

    Ela simboliza um princípio passivo e fecundo: a noite, o frio, a umidade, o subconsciente, o sonho, o psiquismo, e tudo que é instável e transitório, bem como está relacionada com a reflexão.
    Seu simbolismo está correlacionado ao simbolismo do Sol. As suas características mais fundamentais são o fato da Lua aparecer como um reflexo do Sol, pois não possui luz própria, e por atravessar diferentes fases, mudando a sua aparência.

    Muito ligada ao ciclo feminino, ela é quem rege as mulheres. Está fortemente conectada com a emoção e a sensibilidade.  

    As fases da Lua influenciam nossa forma de viver e as movimentações e ciclos da Natureza, assim como também nos ritmos das transformações em nossa vida.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.