Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

Amuleto de proteção: Qual o seu?

15/02/2022
  • Pollia
  • Os amuletos estão presentes na história da humanidade desde os tempos mais antigos. Segundo a tradição, estes objetos protegem contra energias negativas e atraem boas vibrações. Por isso, são cada vez mais utilizados como amuleto de sorte e devoção.

    Alguns objetos que costumam ser usados como amuletos são: pedras preciosas, medalhas religiosas e símbolos. Independentemente do objeto escolhido, o importante é acreditar na sua energia positiva e no poder de proteção.

    Hoje já é possível encontrar diversos amuletos com significados variados. Porém, não basta só acreditar, você deve leva-lo sempre junto ao corpo. Os amuletos têm a capacidade de proteger seus portadores de energias negativas, além de auxiliá-los em diversas outras situações e sentimentos.

    Porém, é essencial que você saiba qual o significado do seu amuleto e o utilize da forma correta para obter os melhores resultados.

    Figa 

    Segundo a tradição afro-brasileira, a figa atrai sorte, afasta o olho gordo, agressões espirituais e físicas. Além disso, tem o poder de "fechar o corpo", oferecendo nível máximo de proteção. A figa é um dos amuletos mais populares do Brasil e é considerada um símbolo de proteção e fortuna.

    Olho Grego

    O olho grego é um amuleto muito procurado por quem quer afastar energias negativas, o mau-olhado e a inveja. Já considerado um talismã que traz sorte e prosperidade. O olho grego é feito de vidro, mas caso ele quebre, isso significa que está cumprindo sua missão de proteção.

    Hamsá ou Mão de Fátima

    A Hamsá é uma proteção popular contra o mau-olhado. A palma da mão, representada na imagem, funciona como um escudo para manter as energias positivas circulando livremente. Essa proteção é bastante utilizada em países onde há grande influência das culturas árabe e islâmica, como Egito, Turquia e Irã

    Escapulário

    O escapulário é um amuleto religioso para os católicos. Acredita-se que o amuleto garante a proteção de Deus e a entrada no céu. Geralmente, o escapulário é feito com as imagens do Sagrado Coração de Jesus e a outra de Nossa Senhora.

    Cruz

    A cruz é um dos principais símbolos religiosos utilizados mundialmente. Representa a fé de diversas religiões e é considerada uma proteção contra energias negativas. Atrai boas vibrações e afasta os espíritos malignos. Muitas pessoas utilizam a cruz como amuleto de proteção, acreditando que ela trará felicidade, paz e saúde para elas.

    Pimenta

    Segundo a crença popular, a pimenta é capaz de acabar com a inveja e o mau olhado. De acordo com essa mesma crença, seu poder está relacionado ao seu tom vibrante e ao gosto intenso que a especiaria possui. Quem quer se livrar de energias negativas deve apostar na pimenta!

    Independentemente da crença, amuletos sempre foram considerados objetos muito poderosos e capazes de influenciar positivamente a vida das pessoas. Vale ressaltar que não é apenas utilizar esses amuletos, você também deve acreditar para que eles realmente o protejam.

    Agora é a sua vez de nos contar qual o seu amuleto de proteção e como você o utiliza no dia a dia.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.