Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

O que são óleos essenciais?

17/11/2020
    • Pollia



  • Os óleos essenciais são substâncias vegetais voláteis e extremamente concentradas extraídos a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes e outras partes das plantas por diferentes métodos de extração. Penetram em nosso organismo ao serem inalados ou através da pele, são absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo corpo. 

    Devido à riqueza e complexidade de seus componentes químicos abrangem diversas propriedades terapêuticas como recuperação, fortalecimento e equilíbrio da nossa saúde física, mental, emocional e energética. Os componentes atuam em conjunto e o uso do óleo essencial pode ser isolado ou uma sinergia de até três óleos, uma vez que combinam entre si, podendo vir a ser mais ativo do que o uso isolado.
     

    Quais são os benefícios dos óleos essenciais? 

    • Eles podem ajudar a reduzir a ansiedade
    • Eles podem ajudar com dores de cabeça
    • Os óleos essenciais podem melhorar seu sono
    • Os óleos essenciais podem ajudar a reduzir a inflamação
    • Eles podem te dar um impulso de energia
    • Eles podem ajudar com problemas de estômago


    Pra que servem alguns óleos essenciais:


    Lavanda: Para dormir melhor. Pesquisa mostra que a lavanda pode ajudar as pessoas a dormirem melhor e acordarem mais revigoradas. E, de acordo com a Fundação Nacional do Sono, a lavanda demonstrou reduzir a ansiedade, dando um breque em noites em que pensamentos agitados o mantém acordado.

    Alecrim: Para melhorar a capacidade cerebral. Respirar alecrim pode melhorar a velocidade e a precisão durante tarefas mentais exigentes, segundo um estudo de 2012. Outra pesquisa constatou que seu perfume deixou as pessoas se sentindo revigoradas e mentalmente estimuladas.

    Hortelã-pimenta: Para acordar. Pesquisas mostram que respirar hortelã-pimenta pode fazer as pessoas se sentirem mais alertas e melhorar sua memória.

    Laranja: Para diminuir a ansiedade. Um estudo descobriu que as mulheres que cheiravam esse óleo essencial durante o trabalho de parto ficavam menos ansiosas e mais relaxadas.

    Eucalipto: Para seu nariz parar de escorrer. Combater o congestionamento com óleo de eucalipto. Esse óleo essencial reage com as mucosas, reduzindo o muco. Mas lembre-se: o óleo de eucalipto é forte, então você só precisa de uma ou duas gotas.
    Benefícios extras: promove a clareza mental e alivia dores de cabeça para algumas pessoas.

    E agora no site da Pollia você também pode conseguir esses queridinhos e ficar com as energias equiulibradas! 





     

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.