Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

6 formas de incluir a aromaterapia no dia a dia

29/10/2021
  • Pollia
  • Já falamos algumas vezes por aqui sobre os óleos essenciais e todos os benefícios que eles podem trazer para nossas vidas. O tema acabou se tornando ainda mais procurado depois dessa fase de autocuidado que grande parte das pessoas estão buscando.

    Pensando nisso, vamos te ensinar 6 formas fáceis de incluir a aromaterapia na sua rotina e começar hoje mesmo a sentir as mudanças.

    1.Aromatizadores e Difusores

    São recipientes ou acessórios onde você aplica algumas gotinhas de um óleo essencial da sua escolha e vai inalando ele o aroma ao longo do dia. temos o nosso queridinho Colar Difusor Aromático, que vem com uma pedra vulcânica porosa para você aplicar seu óleo essencial. É indicado aplicar 1 ou 2 gotas na pedra.

    Os aromatizadores e difusores de ambientes são ótimos para o trabalho, relaxamento e descanso, pois mantém a frequência ideal para a evaporação. 

    Para esse tipo de aromatizador ou difusor, utilize 10 gostas de um óleo a sua escolha. O diferencial é saber utilizar o óleo certo para o seu objetivo.

    Para concentração é indicado o óleo de Alecrim, por exemplo, pois ele melhora a concentração e ajuda a despertar. Já para relaxar, um dos queridinhos é o de Lavanda.

    2.Banhos

    Já ouviu falar nos banhos terapêuticos? É isso mesmo que você leu, é possível utilizar os óleos essenciais durante o banho.

    Para um banho de banheira em tamanho padrão indica-se de 15 a 20 gotinhas. Já para um banho em chuveiro comum, o óleo deve ser aplicado pelo corpo com uma bucha em movimentos circulares. Enxague-se em água um pouco mais fria que a usada durante o banho.

    Durante o banho, ao mesmo tempo em que você inala a essência, também absorve pela pele. Para dar um plus no seu banho deixe uma iluminação mais baixa, coloque uma música relaxante e curta o momento.

    3.Massagens

    As massagens são ótimas aliadas dos óleos essenciais, pois seu efeito terapêutico ocorre pela inalação e absorção da pele. Para uma massagem, é indicado utilizar 50 gotas do óleo essencial para 100 ml de óleo vegetal.

    4.Compressas

    As compressas são indicadas para dores em geral, como dores de cabeça, musculares, e em casos de doenças como reumatismo e artrite. 

    Utilize 10 gotas de óleo essencial para 1 litro de água bem quente. Mergulhe a toalha e coloque sobre a região desejada. Entre os óleos essenciais indicados para essa finalidade está o de Hortelã Pimenta.

    5.Escalda-pés

    Você já ouviu falar em escalda-pés? Essa é uma técnica muito antiga de autocuidado, proteção e relaxamento. Muitas vezes é feita com sal grosso, ervas e água morna, mas saiba que você pode incluir o óleo essencial também nesse momento. 

    Para o escalda-pés você vai precisar de 2 litros de água quente e 10 a 15 gotas do óleo essencial. Indica-se que o óleo seja diluído com Sal ou óleo vegetal.

    6.Emanação de travesseiro

    A aromaterapia é uma forma muito eficaz de melhorar a qualidade do sono. Aplique 2 gotas em um algodão e coloque no travesseiro. O óleo de Lavanda é o mais indicado para trazer benefícios para relaxar e dormir.

    Pronto! Agora você já sabe 6 formas diferentes para incluir a aromaterapia na sua rotina.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.