7 Chakras: Quais suas respectivas cores e pedras

24/11/2021
  • Pollia
  • Os chakras são a base da Yoga, Ayurveda e outras disciplinas que pertencem as tradições indígenas. Eles são os centros de energia que nos acompanham no dia a dia e podem nos influenciar em muitos aspectos do nosso corpo, mente, energia e espírito.

    Os chakras ficam localizados na nossa coluna vertebral e funcionam como um centro onde a energia fica concentrada e é distribuída pelo corpo e emoções. Eles precisam estar alinhados para que a sua vida esteja em sintonia, já quando estão em desequilíbrio, podem te afetar negativamente em algum ponto.

    É por esse motivo que muitas pessoas buscam diariamente formas de alinhar os chakras para ter uma vida leve e tranquila, e isso pode ser feito através da meditação e Yoga, que são as principais atividades que trabalham o processo de energia que acontece em nosso corpo.

    Cores dos chakras

    As cores dos chakras estão ligadas aos sentimentos, emoções e humor, podendo ser usadas para influenciar positivamente na nossa rotina.

    Aliada as cores, as pedras e cristais são ótimos amuletos para atrair boas energias e vibrações. 

    Chakra Raiz: Vermelho

    Ele atua na força de vontade, empenho e desejo de viver. Quando está em desequilíbrio pode trazer insegurança, depressão, intestino preso e vontade de controlar tudo ao seu redor.

    Pedra para equilibrar: Turmalina Negra

    Chakra Sacro/Umbilical: Laranja

    Está relacionado com a criatividade, sexualidade, relacionamentos e emoções. Em desequilíbrio pode afetar o desejo sexual e dependências em substâncias.

    Pedra para equilibrar: Ágata Cornalina

    Chakra Plexo Solar: Amarelo

    O Chakra Plexo Solar está relacionado com o nosso poder pessoal. Em desequilíbrio pode causar ansiedade, medo excessivo e egocentrismo.

    Pedra para equilibrar: Citrino

    Chakra do Coração/Cardíaco: Dourado

    É o chakra do amor, gera paz interior e aceitação. Quando está em desequilíbrio pode afetar a autoestima e carência, trazendo possessividade nas relações.

    Pedra para equilibrar: Quartzo Rosa

    Chakra da Garganta/ Laríngeo: Azul

    É conhecido pelo chakra da comunicação, da verdade pessoal e facilidade de se expressar. Em desequilíbrio pode afetar a criatividade e dificuldades para se comunicar.

    Pedra para equilibrar: Ágata Azul Céu

    Chakra Frontal/Third Eye: Azul Anil

    O chakra da intuição com percepção espiritual, que eleva as habilidades psíquicas e está diretamente ligado ao nosso corpo mental. Quando está em desequilíbrio pode causar dificuldades de concentração e foco.

    Pedra para equilibrar: Sodalita

    Chakra da Coroa/Coronário: Violeta

    Ele atua na qualidade do sono, sentimento de paz e bem-estar. Em desequilíbrio afeta desarmonia espiritual, confusão e esquecimento.

    Pedra para equilibrar: Cristal de Quartzo Branco

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.