Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

As Energias do Inverno

05/07/2023
  • Pollia
  • Dia 21 de junho acontece o solstício de inverno, momento que simboliza a troca de estações e a chegada do inverno para o hemisfério sul.

    Como se sabe, cada momento do ano emana uma energia diferente, incluindo as estações. Assim, se podem emitir energias de positividade, florescimento, introspecção ou renovação, por exemplo, dependendo da época do ano.

     

    Mas o que é o solstício de inverno?

    Um solstício em si é um evento astronômico que marca o começo do verão ou do inverno. O que isso representa em si é a intensidade de incidência do sol em cada hemisfério. 

    Ou seja, como a Terra é inclinada, cada região recebe os raios solares em diferentes intensidades, por isso as diferentes estações ao redor do globo.

    Um solstício acontece quando um dos hemisférios chega na maior intensidade de raios solares, representando o começo do verão para aquela região e, consequentemente, o inverno na outra.

    Para o solstício de inverno, como o sol se encontra mais distante no período, os dias ficam mais curtos e o pôr do sol acontece mais cedo.

     

    As energias do inverno

    De acordo com culturas antigas, como a celta, o solstício emana energias de renovação e renascimento.

    No caso do inverno, apesar das noites mais longas e a sensação de escuridão, o período não é para ser visto de maneira negativa. É uma época para se refletir sobre a vida, escolhas difíceis e encerramento de ciclos tóxicos.

    Assim, se deve abrir mão de tudo que não faz mais sentido em sua vida e buscar a própria paz. Além disso, é um período de maior introspecção, focando em dúvidas e questionamentos próprios, com muita calma, análise e autocrítica antes de agir.

    Para o xamanismo também é momento de perdão e de dar uma segunda chance para as pessoas.

     

    As pedras para a época

    Algumas pedras são recomendadas para o inverno:

    • pedra do sol: cheia de intensidade e inspiração, aumenta a energia positiva.
    • olho de tigre: a principal característica é a proteção, afastando energias negativas e ajudando a superar desafios.
    • ágata preta: para ajudar a se desintoxicar de situações ruins e proteger de energias negativas.
    • quartzo rosa: cristal do autoconhecimento, perfeito para momentos de reflexão e introspecção.

    A recomendação é sempre ter esses cristais perto de si no dia a dia, emanando a energia desejada.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.