Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

O Poder da Turmalina Negra

07/02/2023
  • Pollia
  • Um cristal extremamente poderoso e usado desde a antiguidade pelos gregos e romanos para afastar maus espíritos. Também espalhavam algumas turmalinas nos campos para que a terra fertilizasse e gerasse boas colheitas. Os egípcios também amavam o cristal e acreditavam que, quando esse ainda se encontrava embaixo do solo e um arco íris surgia, a turmalina tinha o poder de acender o sol, sendo a responsável pela luz. Isso tudo mostra o quão importante e valorizada essa pedra é, e o quanto de história ela carrega.

     

    O Significado do nome

    Seu nome vem de sua cor, por ser completamente preta. Já a parte de "turmalina" vem do cingalês, significando "pedra que atrai cinza". Por ser raro achar em condições naturais uma pedra dessa tonalidade, seu nome aprecia tal característica.

     

    A Super Pedra da Proteção

    A turmalina negra é considerada a pedra da proteção energética, dissipando todas as energias negativas, combatendo tristeza e indisposição, repelindo inveja e mau olhado e neutralizando magias negras. É indicada para quem está passando por momentos difíceis.

    No corpo físico, a turmalina tem a capacidade de fortalecer o sistema imunológico e trazer mais energia à pessoa. Sendo assim, é comumente utilizado para tratamento de problemas relacionados a ossos e articulações.

    Também possui a mesma função no ambiente, dissipando as energias negativas e deixando a atmosfera leve.

     

    Os Signos Relacionados

    A turmalina é a pedra de três signos do zodíaco, agindo de maneiras diferentes para cada um.

    Para Escorpião, ela é um amuleto de proteção. Já para Libra, o cristal ajuda a regular as sensações negativas em conflitos. Por fim, para Capricórnio, a pedra oferece clareza mental durante as discussões.

     

    Cuidados da Pedra

    O único cuidado que se deve ter com a turmalina é estar constantemente limpando a pedra energeticamente, visto que essa absorve toda a negatividade e se torna carregada.

    Também como é um cristal poroso, se deve evitar seu contato com água e líquidos, para maior durabilidade.


    Assim, a turmalina negra é um grande escudo contra energias negativas e tem diversos benefícios para o corpo humano. 

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.