Dicas de autocuidado

09/11/2020


  • Hoje nós viemos trazer algumas dicas para você incrementar seu conhecimento e rotina de autocuidado. É importante sempre lembrar que nosso corpo e mente também merecem atenção e precisam das nossa dedicação para mantê-los em equilíbrio constante. Em tempos cada vez mais ansiosos e confusos, focar no nosso bem-estar é uma maneira de nos tratarmos com mais amor, seja tirando um tempinho para um tratamento facial, um banho relaxante ou até lembrando de tomar água. 

    Mantenha uma rotina de sono:
    Nós sabemos o quanto é difícil manter uma rotina assertiva de sono, ainda mais vivendo em tempos como os nossos que 24h de um dia parece ser pouco pra dar conta de todas as tarefas, mas tente ao máximo estabelecer uma rotina. Tente dormir sempre no mesmo horário e se desligue do celular pelo menos 15min antes de dormir, para que você possa relaxar sua mente e se desligar de suas atividades profissionais 100%. É durante o sono que o corpo descansa, renova as energias e metaboliza vários hormônios que são essenciais para o seu bom funcionamento, como o do crescimento.

    Se alimente bem:
    Não deixe as besteiras tomarem conta da sua alimentação. Inclua frutas, legumes e verduras nas refeições, pois esses alimentos são essenciais na reposição das vitaminas que precisamos para nos mantermos saudáveis e com uma boa imunidade.

    Tenha uma rotina de cuidados com a pele:
    Tirar um tempinho para se dar um pouco de carinho é muito importante. Por isso, separe alguns momentos do dia para cuidar da sua pele. Não precisa apostar em tratamentos mirabolantes, alguns passos básicos, como lavar o rosto pela manhã e à noite com um sabonete facial específico para o seu tipo de pele, usar protetor solar facial e creme hidratante para o rosto já são suficientes para manter a saúde do rosto. Nossa pele absorve muita coisa, desde impurezas do ar a energias negativas e até mesmo reflexos das nossas expressões faciais constantes, é importante que ela tenha a atenção merecida. 

    Se massageie:
    Fazer massagem em você mesma é um ato de amor dos mais íntimos. Prepare um bom banho, coloque uma música relaxante e use e abuse dos óleos e cremes para se massagear inteira! De carinho pro seu corpo dos pés a cabeça. Esse contato de nós com nós mesmas é extremamente necessário não só para o autocuidado, mas para o autoconhecimento. 

    Se exercite:
    Você não precisa ir até a academia e fazer musculação para entrar em uma rotina de exercícios saudáveis, sabia? Dance, corra, jogue o esporte que você prefere... Se manter em movimento também faz bem para a saúde, além de dar mais disposição e até melhorar o sono. 

    Relaxe sua mente:
    Inclua no seu dia a dia atividades que te dão prazer e que vão relaxar a sua mente, como ler um livro, desenhar ou escrever um diário. Busque alternativas longe das telas de computadores, celulares e televisões para diversificar a sua rotina. 

     

Compartilhe

Comentários

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Então, cadastre-se já!

Cadastre-se e ganhe 10% OFF

Obrigado por se cadastrar!
Acesse seu e-mail para
ativar o desconto e boas compras.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.