Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

Como Cuidar da sua Semijoia

09/08/2022
  • Pollia
  • Quem não ama uma peça banhada a ouro ou ródio? As semijoias são muito queridas e dão um charme no look, e, sendo bem cuidadas, duram por muito anos!

    Pensando nisso, trouxemos uma lista de como cuidar das suas semijoias para que elas durem o máximo possível e continuem brilhantes.

     

    Como Armazenar

    Um dos maiores problemas é o atrito. Assim, o banho é desgastado quando se guardam peças juntas.

    Para evitar tal problema, o ideal é colocar cada uma em um saquinho separado, de preferência de veludo. Também é possível guardar em porta jóias ou caixas com separadores, dando preferência aos de interior macio. 

    Também é essencial evitar outros momentos de atrito com as peças, como por exemplo locais com areia ou até mesmo derrubá-las

     

    Produtos Químicos

    Ao limpar a casa, dê um descanso para suas semijóias. Os produtos químicos utilizados, como água sanitária e detergente, corroem as peças e tiram o banho.

    Se esses produtos já irritam nossa pele, imagina o que eles não fazem com as peças.

    O mesmo vale para cosméticos femininos, como tinta de cabelo, perfume, cremes, protetor solar, entre outros. O recomendado é apenas colocar as semijoias após a secagem dos cosméticos, para evitar reações químicas no banho da peça. 

     

    Evite Água

    Apesar de amarmos um verão bem brasileiro na praia ou piscina, as semijoias não reagem bem a esses ambientes. O sal do mar e o cloro da piscina ajudam a corroer o banho e estragar a semijóia. Assim, tire todas antes de curtir na água.

    Também não é recomendado utilizar as peças no banho, devido aos produtos químicos como shampoo e cremes que podem estragar as semijoias. Além disso, o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, deixando-as opacas.

     

    Nada de exercício físico

    Um dos grandes inimigos das semijoias é o suor. Nosso suor contém ácido úrico, e, se liberado em taxas altas, acelera o processo de oxidação do banho das peças. 

    Assim, o ideal é tirar as semijoias para praticar esportes.

     

    Como Limpar e devolver o brilho

    A limpeza de semijoias é feita utilizando o Monzi Limpa Chapeados (ou o de cor amarela). Ele é um composto químico próprio para retornar o brilho das peças banhadas e tirar toda a sujeira.

    Também é possível fazer uma pequena limpeza com a flanela mágica.

    Nunca, de maneira alguma, utilize acetona, pasta de dente, álcool ou cremes para limpar as semijoias, isso apenas as danificará mais. 

     

    Agora que você sabe de todos os cuidados necessários para manter as semijoias lindas e brilhantes, arrase sem medo por ai!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.