Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

5 dicas para montar um mix de colares perfeito

29/09/2021
  • Pollia
  • O mix de acessórios é uma tendência que chegou para ficar! E cada vez mais as pessoas estão buscando formas de transformar looks para o dia a dia com a ajuda desses acessórios.

    Os colares são os mais utilizados quando o assunto é montar composições especiais e cheias de personalidade. Eles permitem misturas variadas entre materiais, detalhes, comprimentos e muito mais.

    Se você está em busca de se aventurar nas composições, sugerimos que aposte em modelos variados, mas que tenham alguma característica em comum, podendo ser o material, as cores ou o estilo. A ideia é já ir combinando eles entre si antes mesmo da compra.

    Confira nossas 5 dicas especiais para te ajudar a montar seu próprio mix de colares:

    1.Defina a proposta do seu mix

    O que você pretende transmitir com o mix? Algo mais romântico, delicado ou cheio de atitude? Defina um colar para ser destaque e monte o mix a partir dele. 

    Comece por mix com colares com o mesmo banho, dessa forma será mais fácil montar e depois você pode ir passando de nível, o que acha? É importante saber que os acessórios devem seguir o seu estilo e funcionar como um complemento ao look,

    É preciso criar um efeito cascata no seu pescoço e/ou colo, ou seja, os colares precisam ser de comprimentos diferentes para não ficar desproporcional. Além disso, você evita que eles embolem. 

    2.Sem excessos 

    Tenha cautela na hora de preparar o seu mix de colares. O exagero pode tirar a beleza individual de cada colar e pode acabar tirando o charme da composição, resultando em uma poluição visual nada agradável. E vale lembrar que precisa ser algo confortável e que não te atrapalhe no decorrer do tempo.

    Não existe uma quantidade ideal de colares, porém indicamos que seja no máximo até 4 acessórios, mas pode variar de acordo com o tamanho e espessura dos escolhidos.

    3.Atenção ao look

    Os acessórios são utilizados para completar um look, por isso, é importante analisar se um não está tirando a atenção do outro.

    Para combinar com um mix de colares, os decotes são ótimos aliados! Os colares mais longos ficam muito bem com blusas ou vestidos com decotes mais profundos, dessa forma você preenche parte do espaço onde a pele fica sem cobertura.

    Já para roupas fechadas até o pescoço, aposte em colares curtos e médios para produzir uma composição mais balanceada.
     

    4.Não se prenda apenas aos colares

    A composição de acessórios também envolve outras opções, como brincos, anéis e tiaras. O mix de colares pode ser o foco principal do seu look, mas outros acessórios também podem entrar como um complemento super charmoso.

    Brincos pequenos ou até argolas podem ser ótimas combinações para o seu mix. Evite usar brincos que possam enroscar nos colares, combinado?

    5.Compre o mix pronto

    A gente sabe que já hora de montar um mix sempre bate uma dúvida aqui e outra ali. Para isso não acontecer, temos algumas opções de composições prontas no site.

    E claro, se precisar de ajuda para montar um mix super personalizado para você, é só entrar em contato com a nossa equipe no WhatsApp. Estamos prontas para te ajudar!

  • Pollia
  • Pollia

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.