Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix
Você está em:
Home
Blog
Dicas
Dia da mulher
Voltar

Dia da mulher

08/03/2021
    • Pollia


  • O dia internacional da mulher é celebrado oficialmente desde 1975, a data é sobre vários protestos que vinham acontecendo para reinvidicação das melhores condições de trabalho e igualdade nos direitos e teve como orgão responsavél por sua oficialização a ONU. atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

    O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país.

    Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. 

    Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra - em um protesto conhecido como "Pão e Paz" - que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921.


    Essa data não é um mero dia voltado simplesmente a homenagens triviais às mulheres, mas diz respeito a um convite à reflexão referente a como a nossa sociedade as trata. Essa reflexão vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho.

    Agora, como uma loja de acessórios pode ser fundamental para enaltecer ainda mais esse dia? Bom, a Pollia é uma loja de jóias e semi jóias e a gente queria contar um pouco pra você de como é nossa relação com esse dia e com o papel social da mulher.

    Somos uma equipe 100% feminina e nosso principal objetivo é ver a felicidade das mulheres e a reafirmação de sua autoestima e autoconfiança. É importante que nós estejamos bem com nós mesmas para que possamos contribuir com o outro, seja outra pessoa, outro emprego, outra causa e nesse processo se olhar e gostar do que vê é fundamental (por fora e por dentro viu meninas?). 

    Por isso temos grande preocupação em trazer o simbolismo de cada peça e de cada acessório, como por exemplo a relação dos signos com as pedras, a relação das pedras com nossa sintonia e energia e a relação dos óleos essenciais para nosso equilibrio. 

    Claro que nós sabemos que o Ser Mulher é muito mais profundo e muito mais complexo que esse recorte, mas acreditamos também que essa construção é um trabalho conjunto, a Pollia escolheu cuidar da sua positividade feminina e do seu olhar carinhoso com você mesma, assim seguimos apoiando outros projetos e outras causas que possam cuidar de outros aspectos desse universo inteiro que é ser mulher.


    O 8 de março é um momento para combater o silenciamento que existe e que normaliza a desigualdade e as violências sofridas pelas mulheres, além de ser um momento para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade sem desigualdade e preconceito de gênero.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.