Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

Colar Relicário: Qual a história, o significado e como utilizá-lo

19/04/2022
  • Pollia
  • O colar relicário é ideal para quem procura um acessório clássico. Quando se trata de estilo, o colar relicário pode ser um grande aliado para looks despojados, modernos e românticos.

    Ele é fácil de combinar e vai ser um coringa do seu dia a dia. Continue a leitura e saiba mais sobre a história e formas de utilizar o colar relicário.

    A história e o significado do colar relicário

    Os relicários sempre foram objetos de fascínio, especialmente pelo fato de conter imagens de santos e pessoas importantes.

    Quando surgiu em XIX, se tornou um item presenteável com fotos de entes queridos já falecidos no seu interior. O nome dado se refere a relíquias, que são objetos antigos e preciosos, assim como o valor sentimental das imagens, que precisam ser guardados em um lugar especial.

    Esse tipo decolar ficou muito conhecido na época e desde então faz parte da coleção de acessórios de muitas pessoas. Sua versão inicial era com uma corrente longa com o relicário grande e atrativo, como um medalhão.

    Hoje, já é possível encontrar diversos modelos e para guardar diversos itens com valor sentimental, como o dentinho de leite, medalha religiosa, pedras naturais e até ervas aromáticas.

    Como utilizar o colar relicário

    Quando se trata de estilo, o colar relicário pode ser um grande aliado. Esse acessório dá um toque especial à composição, transformando o visual básico em uma produção cheia de estilo. Independentemente da ocasião, o colar relicário sempre cai bem!

    O colar relicário costuma ser utilizado como um acessório de dia a dia, pois colocamos e não tiramos mais.

    Ele é um acessório extremamente versátil a ponto de você conseguir preparar um look moderno com t-shirt e jeans até um look romântico com um vestido e cardigan.

    Vale ressaltar que o colar relicário pode ser utilizado por homens e mulheres, principalmente pelo design.

    Também é uma ótima opção para presentar uma pessoa especial em datas comemorativas como formatura, casamento e aniversário.

    Você já tem o seu relicário?

    Acesse nosso site e confira os modelos disponíveis!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.