Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

Diferenças entre semi joias e bijuterias

18/10/2021
  • Pollia
  • Os acessórios já são parte essencial de qualquer look. Eles são peças-chave para dar um up naquele look básico ou um charme a mais em composições especiais. Anéis, colares, pulseiras e tantas outras opções já são possíveis de encontrar em semi joias ou bijuterias. Mas como perceber a diferença? Vamos te ajudar!

    A principal diferença é que as semi joias possuem uma qualidade bem mais elevada e duram por anos e anos. São feitas com uma composição especial para ter um visual mais bonito e elegante.

    Elas são produzidas em materiais nobres e, na maioria das vezes, finalizadas com cristais ou pedras. É possível perceber a diferença também no acabamento e limpeza das peças.

    Além disso, as semi joias não possuem metais pesados, como o chumbo, níquel e cádmio, que estão presentes em grande parte das bijuterias. Vale lembrar que muitas pessoas são alérgicas ao níquel.

    Os metais pesados são danosos ao organismo e poluem ao meio ambiente, o solo e águas subterrâneas. São considerados agentes cancerígenos e prejudiciais a funções hepáticas, renais e no sistema nervoso central.

    As bijuterias geralmente são importadas da China e não passam por banho de ouro ou ródio como as semi joias. Por esse motivo a durabilidade é muito pequena e oxidam muito rápido.

    Na Pollia, não vendemos bijus! Nossas peças são de prata ou semi joias, com garantia. Escolhemos com carinho os fornecedores que na sua maioria, são empresas familiares e pequenos fabricantes nacionais, sendo sempre aprovados em nossa checagem de qualidade, para garantir que o produto seja inteiro composto por metais antialérgicos e pedras naturais. 

    Nossas peças não contêm nenhum material que seja prejudicial à saúde e todas as peças em prata tem o certificado de origem do produto.

    Somos uma marca que cuida do bem-estar de nossas clientes e que preserva o meio ambiente.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.