Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

Por que as joias em prata escurecem

19/08/2021
  • Pollia
  • Se você é, assim como nós, apaixonada por joias em prata, já deve ter percebido que com o passar dos meses elas vão escurecendo sem que algo específico tenha acontecido.

    A prata é um material que sofre a oxidação a medida em que é colocada para uso, mesmo que por pouquíssimas vezes. O processo de oxidação acontece a partir do contato com os gases que existem no ambiente, como por exemplo, o dióxido de enxofre, que é causado através da queima da gasolina dos automóveis.

    Outro fator que pode escurecer uma joia em prata, é o suor. Composto por água e sais minerais, como o cloreto de sódio, que ao se misturar com gases do ambiente, facilita a formação da camada escura de oxidação.

    O famoso ácido úrico, que também é liberado através do suor, pode interferir na coloração da prata após o uso.

    Além disso, o contato com cremes, perfumes e outros produtos podem também resultar nessa alteração da cor.

    A oxidação não está ligada a qualidade da peça, é um processo comum em todos os metais e que afeta apenas uma camada externa da peça e não prejudica sua qualidade.

    Porém, a camada escura que envolve as peças pode ser facilmente retirada com Monzi, feito especialmente para a limpeza da prata. Aplique o produto na peça com a ajuda de um algodão, enxague em água corrente, seque a peça e finalize passando a flanela, para dar brilho.

    Algumas dicas básicas para cuidar da sua joia em prata: guarde-as em local seguro, prefira colocar as joias em saquinhos separados e fechados (não deixe sua peça exposta), faça uma limpeza na peça com flanela antes de guardar e evite usar cremes e perfumes na área onde a joia terá contato.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.