Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

Os 3 R's da Reciclagem

30/09/2020
    • Pollia



  • Hoje nós decidimos trazer um pouco pra vocês sobre esse tópico que é tão importante e faz parte da realidade da Pollia. 

    Bom, a ordem em que esses tópicos são explicados e são colocados é a mesma ordem que suas respectivas filosofias devem ser executadas. 

    O primeiro R vem de reduzir, visando a diminuição da produção de resíduos e como consequência a redução do desperdício. A redução deve englobar tanto a utilização de produtos quanto o racionamento de recursos, como água, energia e combustíveis, práticas que impactam positivamente na economia e refletem na minimização dos danos causados pela geração de lixo e poluição do meio ambiente. 

    Agora vamos para a segunda etapa do nosso processo de sustentabilidade, a reutilização. Esse processo ajuda na redução de matéria-prima, energia e água utilizada na fabricação dos produtos, o que reduz o descarte de materiais. Pra colocar em prática essa prática basta dar um novo propósito pra algo que seria jogado no lixo, como por exemplo os famosos vasos de garrafas pet. 

    O último R conclui nosso processo com a reciclagem. A reciclagem é a transformação física ou química de materiais de materiais, geralmente em forma de matéria-prima para que a produção de novos produtos aconteça por isso é muito importante que o descarte de produtos recicláveis seja feito corretamente, assim a coleta seletiva consegue encaminhar cada material para seu destino correto.

    Repensar nossos hábitos de consumo é essencial para que a mudança sustentável aconteça.  

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.