Cuidados com sua peça de prata

27/10/2020



  • Sua joia pode durar para sempre desde que você cuide bem dela. Por isso, a Prata Pura Jóias aconselha alguns cuidados no uso das suas peças:

    - As jóias podem escurecer com o decorrer do tempo, pois sofrem um processo de oxidação natural pelo contato com oxigênio e compostos contendo enxofre. Além disso vários fatores podem influenciar no escurecimento das peças, entre eles o contato com calor, suor, medicamentos, cosméticos, bronzeadores, protetores solares, etc.. 
    * Pessoas com ácido úrico alto ou que tomem determinados tipos de medicamentos, tendem a promover o escurecimento mais acentuado do metal.
    - Evitar o contato das joias com cremes, perfumes, cosméticos, produtos de limpeza, loções, pomadas ou medicamentos que poderão manchar as peças;
    - Não ferva ou utilize produtos químicos para limpeza da sua jóia;
    - Não entre no mar ou piscina utilizando suas jóias;
    - Evitar contato e atrito com materiais mais duros e abrasivos (ex: bombril, areia, etc.), que possam arranhar suas peças;
    - Guarde suas peças em lugar macio e separadas umas das outras, evitando danos por contato;
    - Peças com pedras e pérolas, não devem ser lavadas com detergentes, sabonetes ou similares, pois os seus resíduos podem deixá-las opacas ou leitosas.
     
    * É importante lembrar que a oxidação das peças é apenas uma camada externa da jóia que não danifica, nem prejudica a qualidade da mesma.
    * A melhor maneira de manter as jóias bonitas, é usar e lavá-las sempre, pois o contato com a pele retarda a oxidação.

     
    Métodos de limpeza:

    Flanela Mágica
    A Flanela Mágica é um produto que limpa e realça o brilho das jóias de superfície lisa. A Flanela é indicada para limpar jóias que NÃO podem ser limpas com o Monzi ou para dar acabamento nas peças após o uso do Monzi.
    Modo de uso: Basta esfregar a flanela na peça com movimentos rápidos e firmes para dar brilho a sua peça.
    Obs: NÃO lave a flanela, pois dessa forma você removerá os agentes de limpeza.
    Banho de água fervente com bicarbonato 
    Para peças pequenas como brincos, cordões, presilhas, broches etc, misture uma colher de café de bicarbonato de sódio em pó em uma panela com meio litro de água, mergulhe as peças e leve ao fogão. Deixe ferver, desligue o fogo e mantenha as peças mergulhadas na solução por alguns minutos. Elas saem clarinhas sem nenhum esforço. Para um efeito mais brilhante, dê uma polida nas peças com flanela ou pano bem macio. Atenção: não deixe as peças na solução por mais do que alguns minutos. Se passar tempo demais, a prata pode ser corroída e perder seu brilho natural. Seguindo essas instruções vai sair tudo perfeito!
     
    Sal
    Deixe as peças de molho em um recipiente com água quente e sal. Após um tempo, as partes escuras vão clareando naturalmente. Depois é só lavar com água e secar bem.
     
    Papel alumínio 
    coloque as peças em um recipiente com água fervente e adicione pedaços de papel alumínio. Deixe ferver por cerca de vinte minutos ou quando a prata clarear. Aguarde alguns minutos até que as peças estejam claras, retire, lave com água corrente e seque bem, polindo com um pano macio se desejar mais brilho.

    Agora você já pode manter sua peça sempre brilhando, com cara de nova! 

Compartilhe

Comentários

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Então, cadastre-se já!

Cadastre-se e ganhe 10% OFF

Obrigado por se cadastrar!
Acesse seu e-mail para
ativar o desconto e boas compras.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.