Frete Grátis: a partir R$ 349 +++ 3% OFF no pix

Cuidados com sua peça de prata

21/01/2022
    • Pollia


  • Os acessórios e joias em prata são como um investimento e precisam de cuidados especiais para ficarem sempre lindos e brilhantes. Para te ajudar, vamos reunir todos os cuidados que você precisa ter com sua peça de prata para ela durar eternamente.
     

    Como guardar

    Essa é uma dica que vai surpreender muitas meninas: Não guarde todos os acessórios juntos. Calma, vamos explicar... A prata é um material que oxida com muita facilidade e principalmente quando está em contato com outros acessórios.
    Para que isso não aconteça com tanta frequência, nós indicamos que cada joia seja guardada separadamente em um saquinho plástico e não diretamente em um porta-joias ou algo do tipo.
     

    Como limpar

    A limpeza é uma etapa muito importante para manter sua joia sempre nova. O processo de limpeza é super simples, lave sua peça com sabonete neutro e água corrente.
    Ao contrário do que dizem por aí, a prata adora água e esse 'banho' vai manter seus acessórios limpos por mais tempo. Porém, não confunda água corrente com piscina ou mar. O cloro e o sal podem corroer suas peças.
    Essa limpeza não precisa ser feita toda vez que usar a joia, vale ir observando quando visual ficar um pouco mais escuro e aí já sabe, é hora do banho!
    Agora como um plus a essa etapa de limpeza, indicamos mais duas formas para completar o processo:
    - Uma misturinha de bicarbonato de sódio e água fervente, mas lembre-se de não colocar a joia no processo de fervura, adicione as peças somente depois que desligar o fogo. Deixe a peça por alguns minutos na mistura e em seguida, enxague em água corrente.
    - O Limpa Prata Monzi é um produto um líquido indicado para remover a oxidação da joia em prata. Passe o Monzi sobre a joia com a ajuda de um algodão (não pode ser outro material) e depois passe na água corrente para tirar todo o produto. Para finalizar, passe uma flanela seca.
    Indicamos que essas duas formas sejam intercaladas para manter a qualidade das suas peças.
     

    Como devolver o brilho

    O brilho da prata é incrível e nós amamos! Após o processo de limpeza, passe uma flanela para devolver o brilho da sua joia e pronto! Sua peça estará nova!
     

    O que evitar

    Existem algumas indicações básicas para evitar que a sua joia oxide com tanta frequência, não são regras, mas garantimos que pode te ajudar. Confira:
    - Não utilize suas peças no mar ou piscina;
    - Não espirre perfume diretamente na joia;
    - Evite colocar a joia logo após aplicar creme no corpo;
    - Não utilize as peças quando for manusear produtos químicos e de limpeza doméstica.
    Já sabia de todas essas dicas? Compartilhe com aquela sua amiga que também ama joias em prata.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.